Todos precisam trabalhar, estudar e correr atrás dos sonhos e objetivos que se pode buscar na vida. Mas será que a felicidade está apenas em obter bens materiais e diplomas pendurados na parede?

Todo mundo não vê a hora de aparecer mais um feriado na semana para fugir do estresse da cidade e da rotina que resulta na sensação e no desejo de buscar algo novo para não se sentir limitado. O ser humano precisa experimentar e descobrir novas paisagens e novos sabores, isso proporciona renovação de espírito e certeza de querer chegar mais longe.

É tão bom ver o mar e sentir sua brisa no rosto, ou então respirar o ar puro do campo e da montanha. Esses momentos fazem você sentir-se mais vivo e também proporcionam criatividade e bem estar, dando a conclusão de que a vida é muito mais do que salário, roupas e sapatos.

Não é o propósito de Deus que o homem viva em uma rotina de estresse e esgotamento, todo mundo precisa de um momento para por em ordem os pensamentos e se desligar das obrigações e cobranças que a rotina trás. Procure tirar uma folga para fazer algo novo, quem sabe tire férias e faça uma viagem despretensiosa, a um lugar que você nunca esteve e com uma companhia agradável. Isso vai fazer você perceber o quanto é especial.

Como dizia o poeta Pablo Neruda:

“Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo.”

 

Viva mais, viaje mais. Aproveite a vida e descubra novos sabores, aromas e paisagens que esperam por você!