Nos dias de hoje, que andam tão corridos, fica difícil manter uma rotina com alimentação saudável, tudo deve ser rápido e prático, pois economizar tempo é essencial. O trabalho, os estudos, a casa e as crianças exigem atenção e dedicação, mas o seu bem estar e alimentação não podem ficar de fora.

Conheça algumas dicas que podem ajudar a organizar o seu tempo e proporcionar uma alimentação mais adequada:

-Faça ao menos três alimentações diariamente, café da manhã, almoço e janta. Também se possível, durante o intervalo dessas refeições, coma uma fruta ou salada e evite exageros.

-Os cereais são importantes para o organismo, como por exemplo, arroz, milho e trigo. Também os tubérculos e raízes, incluindo batata e mandioca; pães e massas são da mesma forma importantes para a alimentação, mas prefira sempre os integrais.

-As verduras e legumes devem ser consumidos em três porções diárias, incluídas nas principais refeições do dia e em horários vagos, mesmo antes de dormir, não causam a sensação de peso ou inchaço.

consuma legumes e verduras-O feijão e o arroz devem estar presentes na alimentação diariamente, ou pelo menos cinco dias na semana pois são muito importantes, contém carboidrato e ferro, a união perfeita para o metabolismo.

-As proteínas também devem estar presente frequentemente nas refeições, mas tenha preferência por proteínas vegetais, provenientes da soja. A proteína vegetal, ao contrário da carne, não contém gordura saturada e mantém o corpo em forma, além de ser mais prática em seu preparo.

as proteínas vegetais são saudáveisEvite usar muito óleo no preparo de sua alimentação, tenha preferência por azeite extra virgem e óleo de coco, eles contém baixo teor de colesterol.

-Os refrigerantes e sucos com corantes e aditivos químicos devem ser evitados ao máximo, assim como doces, biscoitos recheados e guloseimas. Esse tipo de alimentação é prejudicial a saúde e faz com que você ganhe peso em excesso. Caso não resista, o chocolate é indicado duas vezes por semana, mas de preferência o meio amargo, pois contém menos açúcar.

-Reduza também o sal em sua alimentação, caso tenha dificuldade em se policiar, mantenha o saleiro fora da mesa durante as refeições.

-A água deve ser consumida em quantidades de seis a oito copos diários, e de preferência, o seu consumo deve ser feito duas horas antes ou após as refeições.

-A prática de algum esporte ou atividade física também deve ser aderida, onde 30 minutos de atividade física diariamente já tem um resultado positivo na saúde. Além disso, ajuda a queimar calorias extras que podem ter sido ganhas ao longo da semana.

Acredite, mantendo uma rotina com alimentação saudável e a prática de atividades físicas, é possível se manter em forma e garantir mais tempo para você.