Essa torta é realmente muito fácil de preparar, leva apenas 4 ingredientes (obrigatórios), e não exige muito tempo de preparo.

Ingredientes:

1 xícara de Nozes ou Castanhas de sua preferência.

6-8 Tâmaras, de preferência frescas (caroços e “tampinhas” removidas)

180g de Chocolate Amargo, sem ingredientes de origem animal.

300ml de Leite Vegetal Superbom (Arroz, Aveia ou Arroz e Amêndoa)

Opcionais:

  • 1-2 c.sopa de Amend’s da Superbom
  • 1-2 c.sopa de Melado de Cana da Superbom para adoçar

Modo de Preparo:

1 – Em um processador, triture suas nozes/castanhas, até que comecem a se parecer com uma farinha. Adicione as tâmaras e bata até que esteja tudo bem incorporado. A mistura final deve ficar grudenta, formando pequenos pedaços.

2 – Transfira a massa para uma forma (antiaderente, de silicone, ou previamente untada/forrada) e, usando as mãos, espalhe a massa pela superfície da forma até que todo o fundo esteja coberto.

3 – Leve a massa ao forno pré aquecido por 10-15 minutos (tempo varia de acordo com a forma e forno que você usar). Remova do forno e deixe esfriar (sem tirar da forma).

4 – Enquanto a massa esfria, prepare seu Ganache vegano. Derreta seu chocolate em banho maria, remova do fogo, adicione Amend’s da Superbom e Melado da Superbom (se estiver usando) e mexa até que esteja tudo bem incorporado. Vá adicionando o leite Vegetal Superbom (Arroz, Aveia ou Arroz e Amêndoa) aos poucos, mexendo bem. A mistura final deve estar, grossa e cremosa.

5 – Transfira seu Ganache para a forma com a massa pré cozida e leve ao freezer por 40 minutos, para firmar. Corte e sirva imediatamente. Guarde na geladeira, por até 4-5 dias ou, se desejar – para maior durabilidade – mantenha no freezer e retire 10-15 minutos antes de servir para descongelar.

6 – Decore com frutas frescas, cacau em pó, canela em pó, flocos de coco…