Muitas pessoas sofrem com a anemia. Uma das causas mais comuns dessa doença é a deficiência de ferro no organismo. Para combater o problema, é necessário utilizar alimentos que contenham a propriedade tão importante para que possamos manter as funções do corpo em equilíbrio, fazendo sempre a utilização de forma correta, garantindo sua boa absorção  pelo organismo.

Os alimentos com muito cálcio dificultam a absorção de ferro, já que ambos entram nas células pelo mesmo mecanismo de ação, enquanto que a vitamina C potencializa o poder de absorção, tornando-se um potente aliado no combate da anemia.

Para te ajudar a se livrar do problema, separamos dois tipos de sucos que poderão desempenhar essa importante função de repositores de ferro  no organismo. Anote e aproveite os dias quentes para preparar essas receitas fáceis de se fazer, além de extremamente refrescantes e saborosas.

Sucos para prevenir anemia

Suco de couve com maracujá

Ingredientes:

4 folhas de couve

3 maracujás

Limão

Água

Açúcar mascavo

Modo de prepare: Pique a couve e coloque no liquidificador junto com o maracujá, a água  e algumas gotas de limão. Adoce com açúcar mascavo.

 

Suco de cenoura e kiwi

Ingredientes:

½ cenoura

1 kiwi

1 copo de água de coco

Melado ou Açúcar Mascavo

Modo de preparo: Bater tudo no liquidificador, coar e tomar.

 

Fonte: Concológica