Além de ser saudável, colabora para as funções do organismo

Não há nada mais desconfortante do que sofrer com retenção intestinal ou prisão de ventre. Aquela sensação de inchaço e mal estar é capaz de acabar com o seu dia, ainda mais quando se está em uma festa ou reunião de amigos. Mas agora você pode por um fim a essa situação embaraçosa e inconveniente. A Superbom te dá dicas de sucos que vão te ajudar a manter o seu intestino regulado e trabalhando como um relógio.

Suco de mamão com laranja

suco de mamão com laranjaIngredientes

-2 colheres (sopa) de mamão;

-1 colher (sopa) de farelo de trigo;

-400 ml de suco de laranja;

-5 ameixas-pretas sem caroço.

Modo de preparo

É muito fácil preparar esse verdadeiro remédio caseiro. Adicione todos os ingredientes em um liquidificador e bata por 30 segundos. Adoce com mel ou adoçante (no caso de diabéticos). Para gerar um bom resultado, tome o suco todos os dias pela manhã ou pela noite, ele vai manter o seu intestino regulado.

Suco verde

suco verdeIngredientes

-2 folhas de couve lisa;

-2 folhas de couve-de-bruxelas;

-1 ramo de couve-flor;

-1 ramo de brócolis;

-4 cenouras;

-1 maçã pequena com casca;

-1 copo de suco de laranja.

Modo de preparo

Bata os ingredientes em um liquidificador e adoce com mel ou adoçante (no caso de diabéticos). Você pode coar o suco ou consumi-lo com os gomos, peles e sementes.

Leia também:

Intestino preso: causas, sintomas e tratamentos

Prisão de ventre: com Dr. Drauzio Varella

As causas do intestino preso

Problemas de retenção intestinal ou prisão de ventre, normalmente são decorrentes de uma má alimentação ou de pouca ingestão de fibras. Isso faz com que o organismo retenha mais água e mantenha os resíduos mais consistentes, causando um grande desconforto intestinal. Para eliminar de vez esse problema, consuma essas receitas sugeridas e tome em média 2 litros de água por dia. Também vale praticar algum exercício físico. Experimente essas receitas e prove dos resultados que elas podem lhe proporcionar.