A clorofila é extraída de plantas e se trata de um pigmento verde que contém células vegetais que são benéficas à saúde. Sua ação bactericida limpa o organismo e faz com que os órgãos correspondam de maneira positiva.

Também é muito conhecida como suco de luz e ficou muito popular nos últimos anos, quando artistas e pessoas que buscavam a boa forma começaram a divulgar a sua receita.  Entre os benefícios gerados pelo suco de clorofila, está a limpeza de toxinas e impurezas do organismo e a redução de estresse, além de contribuir com o emagrecimento.

Suas propriedades ajudam a eliminar a retensão de líquidos e dá a sensação de satisfação alimentar por mais tempo, já que as fibras existentes na bebida demoram mais tempo para serem digeridas pelo organismo. Dessa forma leva a pessoa a perder peso.

Seus ingredientes são: duas colheres de sopa de grãos germinados, uma maçã, folhas de hortelã, aipo, três folhas de couve (caso queira substituir pode ser usado maxixe, chicória, almeirão ou espinafre), um legume (cenoura, beterraba ou abobrinha) e mel a gosto.

Seu preparo é simples e rápido, basta tirar as sementes da maçã e bater com a casca no liquidificador, acrescente o legume, os grãos germinados, as folhas e bata novamente. Acrescente o aipo, o mel a gosto, e por último é só coar e se servir.

 

O suco de clorofila não tem contraindicações e pode ser consumido a qualquer hora.

Experimente!