A páscoa já está às portas e com ela vem aquele desejo de quebrar a o regime com a tentadora beliscada nos tão condenados chocolates. Apesar de serem muito saborosos, o principal produto derivado do cacau pode ser um perigo à saúde, mas hoje não vamos entrar nessa questão que já é um assunto “batido”.

Iremos apresentar uma solução muito prática, saborosa e, melhor do que tudo, saudável para que você consiga sentir um gostinho da páscoa em seu paladar sem a necessidade de culpas ou arrependimentos. O segredo não é nenhuma fórmula milagrosa ou propaganda enganosa. Chama-se “alfarroba“, que é uma leguminosa muito saudável e gostosa.

Substitua o chocolate pela alfarroba

Ela é proveniente de uma árvore que acontece na região do Mediterrâneo e tem um sabor que lembra muito o chocolate, mas a característica que a marca de forma mais forte é a de trazer muitos benefícios à saúde de seus consumidores.

Os produtos que utilizam a alfarroba não necessitam de adição de açúcar, só esse ponto já ajuda a melhorar ainda mais a qualidade do fabricado. Especialistas garantem que quem consome a leguminosa tem a garantia de estar ingerindo um produto de maior qualidade e com características que podem favorecer, inclusive, à perda de peso.

Uma pesquisa recente realizada pelo Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Paraná (UFPR) revelou que o produto possui baixo índice glicêmico. Outro ponto favorável é o de os produtos não possuírem teobromina e cafeína, portanto, não afetam o sistema nervoso.

Então, aproveite a sua páscoa da melhor forma possível sem ter a necessidade de consumir o chocolate, mas podendo desfrutar de uma alternativa igualmente saborosa e que vai agregar fortemente à qualidade das suas refeições. Gostaríamos de desejar a todos uma excelente Páscoa com a paz e a memória cristã da maior dádiva que esse mundo recebeu: Jesus.

Fonte: RBS