A frase “tudo o que é demais faz mal” traz consigo verdades muito relevantes que nos ajudam a conquistar um equilíbrio. Frequentemente falamos aqui no blog da Superbom que a moderação é o segredo de uma vida feliz e prolongada.

Isso é válido até para as coisas consideradas saudáveis ao corpo. No post de hoje decidimos separar alguns problemas que mesmo esses alimentos menos condimentados podem trazer ao corpo.

Frutas cítricas

Elas têm muita acidez e podem causar sensibilidade excessiva nos dentes. Essa é uma afirmação que os profissionais de odontologia e nutrição sustentam, além disso a acidez também pode causar ou agravar problemas no aparelho digestivo (azia, refluxo gástrico e estomatite). Alguns profissionais e estudos sugerem que as frutas cítricas estejam relacionadas a algumas crises de enxaqueca.

Chás

No geral fazem muito bem para a saúde, mas devem ser ingeridos adequadamente, além de alguns deles serem prejudiciais. Um exemplo são os chás escuros possuem cafeína e podem interferir no sono e na absorção de cálcio pelo organismo.

Barras de cereais

Elas são conhecidas por proporcionarem fibras aos seus consumidores, mas não acumulam quantidades tão grandes quanto imaginamos. Estima-se que cada barrinha tenha um único grama da propriedade, sendo que os nutricionistas recomendam a ingestão de pelo menos 25 gramas diárias.

Fonte: Ig