É sempre bom falar sobre a importância dos vegetais para a nossa saúde. Sabendo desses benefícios, somos estimulados a consumir mais frequentemente esses alimentos. Hoje vamos falar sobre o repolho, uma hortaliça saborosa e muito fácil de ser encontrada por todo o país. Por isso, selecionamos cinco propriedades surpreendentes encontradas no vegetal. Anote:

Prevenção do Câncer – o repolho contém sinigrina, um glicosinolato que foi encontrado em estudos para ajudar na prevenção do câncer de próstata, câncer de cólon e câncer de bexiga. O Repolho Saboia é particularmente elevado em sinigrina. Para obter os benefícios preventivos do câncer, comê-lo cru ou cozinhá-lo apenas levemente. Repolho também é rico em antioxidantes que ajudam o corpo a lutar contra todas as formas de câncer.

Níveis de colesterol – o repolho é uma ótima fonte de fibras, que tem sido associada com os níveis de colesterol. Quando é consumido, funciona com os ácidos biliares no processo digestivo para remover o colesterol do sangue.

Redução dos radicais livres – Os antioxidantes em repolho ajuda para se livrar de radicais livres no corpo. Os radicais livres podem causar sérios problemas de saúde como câncer e doenças cardíacas, comer repolho irá reduzir o risco dessas condições pois são ricos em antioxidante.

Anti-inflamatório – O repolho contém antocianinas, que têm propriedades anti-inflamatórias. Comer repolho em uma base regular, pode reduzir a inflamação no corpo, o que ajuda a reduzir as condições inflamatórias crônicas, como artrite e doenças cardíacas.

Saúde Digestiva – A fibra do repolho é ótimo para a digestão e também há muitos outros nutrientes disponíveis que suportam a saúde do estômago e do revestimento intestinal. Repolho também auxilia na manutenção de níveis saudáveis de bactérias no intestino, reduzindo as bactérias ruins e na promoção de boas bactérias.

Fonte: Dicas de saúde