A Debie Franco tem um perfil no Instagram sobre a rotina alimentar hipoproteica (dieta fenil) com foco em menus infantis.  A receita de hoje é criação dela. Bora experimentar?

Purê de mandioca

A mandioca foi cozida na panela de pressão até soltar os pedaços. Amassei com garfo e adicionei manteiga e sal à gosto. Se for necessário, acrescente líquidos como leite de coco ou creme de leite.

Recheio de legumes

Cozinhei cenoura, batata e abóbora em cubos e depois refoguei tudo no azeite com um pouquinho de cebola, tomate, cogumelos, milho e ervilha (contadinhos), açafrão e sal à gosto. Após refogar, adicionei leite de coco e uma colher de creme de leite (para dar cremosidade).

Montagem

Uma camada de purê de mandioca, uma camada de recheio de legumes e uma última camada de purê de mandioca. Adicionei Vegan Cheese da Superbom ralado para finalizar. Levei ao forno, já pré aquecido, uns 10min à 180°. Retirar quando o queijo gratinar!

* ESTA RECEITA É APROPRIADA PARA QUEM SEGUE UMA DIETA FENILCETONÚRICA ( HIPOPROTEICA). AOS DEMAIS…É PERMITIDO TROCAR QUALQUER INGREDIENTE, PODENDO ALTERAR O SABOR OU APARÊNCIA.