Finalmente chegou. A Copa do Mundo da Fifa  está se iniciando e o Brasil e o mundo inteiro está no clima de festividade para celebrar a competição que reúne as melhores equipes da Terra com objetivo único de chegar a final do mundial e levar a taça para seu país. Nós preferimos que ela fique por aqui, afinal, não é sempre que o Brasil recebe o evento em sua casa. E a Copa faz com que muita gente se empenhe para acompanhar os jogos vibrar e torcer muito pela nossa seleção. E esses momentos sempre são acompanhados de alguns comes e bebes muito tradicionais como, por exemplo, a pipoca que sempre está presente em diversos momentos  de lazer de todo o mundo.

Pipoca para comemorar o gol e a saúdeE, olha, nutricionista acendem o sinal verde para o consumo do alimento. Ele é rico em diversaas propriedade e ajuda na manutenção de nutrientes do corpo. Os principais benefícios estão relacionados à quantidade de fibras proporcionada pelo consumo da pipoca. Ela oferece também ácido fólico, vitaminas importantes para as mulheres em idade fértil e algumas pesquisas revelam que ela tem uma potente ação para melhor condicionar odesempenho saudável do coração. E não é só isso. Minerais como o fósforo e o potássio atuam  no sistema nervoso para a formação de ossos e na manutenção dos músculos.

Então… em seus jogos aproveite para fazer bastante uso dessa famosa pipoquinha. Mas como sempre temos ressalvas, muito cuidado com a quantidade de gordura e também de sal utilizados na preparação do alimento, se exagerado, eles podem se transformar de mocinho para um perigoso vilão. Também se atente para ao liquidos que acompanharão o momento. Prefira sucos naturais e água… evite ao máximo os refrigerantes. Nada melhor do que entrar em campo de forma vibrante e também saudável. A equipe Superbom deseja a todos uma ótima Copa do Mundo e boa sorte para a seleção brasileira nesse desafio!

Fonte: M de Mulher