Sendo uma das bebidas mais consumidas do mundo e também a que mais provoca danos ao organismo, o refrigerante é indispensável para muitas pessoas que todos os dias consomem pelo menos um copo.

Tomar refrigerante contribui consideravelmente o risco de ataque cardíaco e osteoporose, já que a bebida consome o cálcio do organismo. Também é saturado em açúcar, provocando o aumento de peso.

Pesquisas realizadas em Havard, Estados Unidos, apontaram que quem consome refrigerante diariamente aumenta em até 22% o risco de ter um infarto em um período de 22 anos. Essa incidência cresce cada vez mais devido ao aumento do consumo de bebidas doces.

Mesmo não ganhando peso, a pessoa que ingere o refrigerante está prejudicando sua saúde.  Ele afeta o sistema cardiovascular, em especial o das mulheres que são mais propensas à desenvolver altos níveis de triglicérides (gordura no sangue). Essa gordura passa a envolver os órgãos, levando a doença coronária cardíaca, AVC (acidente vascular cerebral) e diabetes.

O refrigerante é um dos maiores fatores para o aumento de peso, mesmo o refrigerante diet causa sérios danos. Estudos recentes mostraram que mesmo a bebida diet tem direta contribuição para o aumento de cintura.

Existe um ingrediente encontrado na cola que causa o prejuízo aos ossos do corpo. Os refrigerantes a base de cola são ricos em ácido fólico aromatizante, essa substância causa acidez no sangue, onde o corpo usa o cálcio dos ossos para neutralizar o ácido no organismo.

A diabetes é o resultado do alto consumo de açúcar. Pesquisas realizadas com 90 mil mulheres mostraram que aquelas ingerem uma ou duas bebidas adocicadas como o refrigerante por dia, são duas vezes mais propensas a desenvolverem diabetes do tipo 2. Bebidas doces elevam o nível de glicemia e causam resistência à insulina.

Fica a dica, evite refrigerantes e bebidas adocicadas, escolha bebidas à base de frutas como os sucos naturais. A sua saúde agradece.

 

A Superbom tem uma linha completa de sucos naturais, ricos em vitaminas e minerais e que fazem muito bem ao seu organismo.

Confira! A Superbom se preocupa com sua saúde!