Para evitar agravos os cuidados devem redobrar

A alimentação é o ponto mais importante e rigoroso a ser seguido por quem sofre de hipertensão. Com o surgimento desse mal, que envolve 23,3% da população brasileira, os riscos do aumento da doença crescem anualmente.Por isso, é bom se cuidar e a precaução é o melhor remédio.

Fique atento a essas dicas que a Superbom te dá para manter uma saúde de ferro.

-Se alimente em horários pré-estabelecidos e fixos, tendo de cinco a seis refeições por dia (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e uma fruta nos intervalos dessas refeições).
-Consuma sempre legumes, verduras e frutas de forma bem variada. Tenha preferência pelos alimentos de colação forte, como amarelo e verde-escuro.
-Tenha em seu cardápio sempre os alimentos que sejam ricos em fibras, isso envolve legumes, verduras, frutas, grãos e leguminosas (feijão).
recomendado evitar os alimentos ricos em açúcares, como refrigerantes, chocolates e doces em geral.
-O sal também deve ser evitado, onde o seu consumo se restringe a apenas o necessário, assim como também, os temperos prontos, alimentos em conserva e industrializados. Tenha preferência por ervas (orégano, salsa, cebolinha etc). As especiarias também podem ser exploradas.
-Reduza o consumo de gordura, tanto em frituras, como alimentos hidrogenados  e principalmente manteiga e margarina.
-Abstenha-se de alimentos de origem animal, prefira sempre os alimentos de origem vegetal. A Superbom oferece uma linha completa de alimentos vegetais e naturais que são uma delícia, experimente.
– O tabaco e bebidas alcoólicas deve ficar sem dúvida fora do seu dia a dia. Não só por causa da hipertensão, mas por que faz mal a qualquer pessoa.
– Beba bastante água. A hidratação deve ser primordial.
– Fique atento ao peso ideal, faça regularmente a avaliação do seu índice de massa corporal. O ideal é o peso dividido pela altura ao quadrado.

consulte um médico

Leia também:

Hipertensão: causas, sintomas e tratamentos

Noticias sobre hipertensão

Hipertensão: com Dr. Drauzio Varella

Não arrisque a sua saúde, tenha bons hábitos de alimentação. Isso colabora para você hipertenso e para pessoas que querem se precaver contra a doença.