Cada vez mais a estatística de obesidade cresce no mundo, isso se resulta de uma má alimentação, descontrole do apetite e falta de exercícios que causa o sedentarismo. Com o grande crescimento de fastfood’s fica difícil não ser influenciado, ainda mais quando não se tem muito tempo para preparar a sua própria refeição.

Mas a prática de bons hábitos alimentares deve começar logo na infância, por isso você que é pai ou mãe deve estar presente durante a educação alimentar de seus filhos, isso pode evitar a incidência de obesidade. A participação dos pais durante as refeições é fundamental, além disso, os pais devem ficar atentos ao costume alimentar dos filhos durante o horário do recreio na escola, as crianças podem estar exagerando em salgados doces e isso contribui em 40% no risco de obesidade, então vale ficar alerta e ter muito diálogo com os filhos a respeito do que eles comem fora de casa.

Procure não ceder demais aos pedidos e mimos de seus filhos, uma sobremesa ou outra, um chocolate de vez em quando e um sorvete em horários adequados não faz mal a ninguém, mas tudo tem a hora certa e também um limite. Não acostume seu filho a comer sempre o que quer na hora que quer, nesse momento é preciso mostrar autoridade e não deixar se levar pela manhã e birra que a garotada faz.

Escolha alimentos mais saudáveis para servir nas refeições diárias, introduza bastante frutas e  fibras  no café da manhã. Legumes e verduras não devem ficar de fora no almoço e no jantar, e para aqueles que não são fãs desse tipo de alimentação, procure ir adicionando aos pouco, misturando-os junto com a carne ou sopas. De pouco a pouco as crianças vão acostumando com uma nova alimentação e descobrindo novos sabores.

Os refrigerantes são um grande vilão para a saúde, tanto de crianças como de adultos. Procure optar por sucos naturais, eles são nutritivos e ricos em vitaminas, além de proporcionar um sabor mais agradável. A Superbom tem uma linha completa de sucos e alimentos naturais, proporcionando mais saúde para você e sua família, conheça os produtos Superbom e confira!

Depois de todas essas dicas, vale ressaltar que o exemplo seguido pelas crianças vem dos pais, é preciso ter participação na educação alimentar dos filhos, isso beneficia não só a eles, mas toda a família.