O gengibre parece ser o “queridinho” do momento. É possível utiliza-lo em várias combinações, seja para aqueles que vivem uma vida fitness, seja para aqueles que optam por tomar líquidos naturais, ao invés de suplementos.
A ação anti-inflamatória do gingerol, propriedade antioxidante presente no alimento, previne ao inibir a síntese da prostaglandina, substância que causa inflamações. Especialistas recomendam o consumo diário de até uma colher (chá) de gengibre, porém, aqueles que são hipertensos, devem evitar.

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O chá de gengibre é termogênico e excelente para aqueles que sofrem de problemas estomacais. Além disso, ele é ótimo no combate da má digestão, gases, mau hálito, enjoos e dores menstruais. Ele beneficia também na prevenção de outras doenças como artrite, infecções respiratórias, bronquite e artrose. O gengibre têm esses e diversos outros benefícios que podem contribuir para o seu bem estar. Em caso de dúvida, recomenda-se procurar um médico ou uma nutricionista de sua confiança para auxiliá-lo a potencializar o uso desse termogênico.

Se você não simpatiza muito com o gengibre, coloque em alguma receita onde seu gosto seja menos destacado. Aqui no blog está a sua disposição inúmeras receitas saudáveis e fáceis para fazer em casa. Temos também um exemplo de receita para você que gosta de sabores mais leves, como por exemplo, um biscoito de gengibre.