Grandona, suculenta e facilmente encontrada em nosso território, a melancia se destaca como uma fruta que traz inúmeras propriedades à saúde, além de ser saborosa e agradável ao paladar infantil. Você vai se surpreender com a capacidade que esse alimento tem de melhorar ainda mais o funcionamento do seu corpo. Confira os seis benefícios que separamos sobre a melancia!

Combate a anemia a fruta é considerada fonte de ferro, que é um mineral que ajuda os glóbulos vermelhos a transportarem oxigênio para todas as células do corpo. A melancia é considerada um excelente opção para o fornecimento de ferro para vegetarianos e atletas, perfil de pessoas que perdem glóbulos vermelhos mais facilmente.

Aumenta a libido A parte branca da fruta contém citrulina, foi o que revelou uma pesquisa da universidade americana A&M. Esse aminoácido atua na formação do óxido nítrico, além de relaxar os vasos sanguíneos, estimula a vascularização de todo o corpo.

Previne o aparecimento de câncer de próstata – A melancia possui uma substância chamada licopeno, que contribui na pigmentação avermelhada da fruta. O licopeno tem comprovada ação antioxidante, isso impede que os radicais livres ataquem as células do corpo, causando as lesões.

Fortalece o pulmão – Ela tem a capacidade de fornecer boas doses de vitamina A. A Sociedade Americana Torácica mostrou através de um estudo que o nutriente participa dos processos regenerativos dos alvéolos (uma estrutura pulmonar). Essa vitamina também pode ajudar no combate aos processos inflamatórios. Nutricionistas afirmam que uma fatia média da fruta é suficiente para suprir todas as necessidades diárias de vitamina A.