O segredo para a felicidade, de acordo com um novo estudo do gênero, não está no dinheiro, nem no amor, mas nasce da terra, em frutas e vegetais.

A fórmula, segundo a Universidade de Queensland, na Austrália, é ingerir oito ou mais porções a cada 24 horas. A prática aumenta, comprovadmente, o bem estar mental.

No estudo, o pesquisador Redzo Mujcic reuniu informações de 12 mil australianos adultos para verificar de que forma a dieta alimentar se relaciona com a saúde mental.

“A orientação [para ingerir] vegetais e frutas está baseada na saúde física. Queríamos ver o efeito que eles têm na satisfação com a vida, angústia e vitalidade em geral”, afirmou ao jornal “Daily Mail”.

Mujcic afirmou que as orientações nutricionais dadas por médicos atualmente precisam ser reavaliadas, pois na Austrália menos de 10% da população ingere a quantidade necessária de alimentos saudáveis.

Outras pesquisas similares chegaram a resultados parecidos, disse o pesquisador. “Houve um estudo no Reino Unido e na Nova Zelândia que descobriu que as pessoas são mais felizes com oito porções de frutas e vegetais“.

Ainda segundo o estudo da Universidade de Queensland, as mulheres seriam mais beneficiadas com a dieta do que os homens.

O segredo da felicidade está nas frutas e vegetais

Via Marie Claire