Estamos entrando na semana da mulher e vamos inaugurar uma série com dois postes falando sobre a saúde feminina. Hoje vamos falar sobre os alimentos que ajudam a melhorar a qualidade de vida dessas que são símbolo de força e disposição. Selecionamos cinco alimentos que podem aumentar o vigor e, principalmente, a saúde necessária para que viva melhor. Pegue a sua caneta e anote. São informações preciosas!

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1 –  Cacau e banana –  Essas duas frutas trabalham no combate à tão temida e, ao mesmo tempo, inevitável Tensão Pré Menstrual, a famosa TPM.  O triptofano (aminoácido presente nesses dois alimentos) ajuda na produção de serotonina que é um componente menos produzido pelo corpo feminino nessa fase, o que faz o humor diminuir. Tire uns minutinhos à tarde para preparar banana amassada, com um pouco de cacau em pó, aveia e mel. Além de saborosa, a refeição vai melhorar o seu estado de espírito.

2 – Linhaça e soja – Muitas estão vivendo a fase da menopausa com vário infortúnios. As lignanas, substâncias presentes nesses alimentos, ajudam a aliviar os indesejados sintomas dessa fase da vida por aumentam o estrógeno no corpo feminino.

3 – Vitamina C e Selênio – É uma dupla poderosa de antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema de defesa da mulher. Ajudam também a prevenir o envelhecimento precoce. A vitamina C é encontrada em acerolas, laranjas, limão e nas folhas verdes escuras. O Selênio é bastante presente na castanha do Pará.

4 – Aveia – Muitas mulheres sofrem com intestino preguiçoso. Esse é um problema que afeta várias dimensões da saúde feminina. Intestino funcionando é sinônimo de saúde. Esse alimento é fonte de beta-gloucanas, que são fibras solúveis que ajudam a manter o intestino saudável.

5 – Chá verde – contém catequinas e polifenóis que ajudam a manter o colágeno e diminuem o risco de câncer.