As sementes de chia previnem complicações cardiovasculares e diabetes. Garantem o controle de peso e aumenta a resistência do corpo, ideal para os dias de calor.

O amaranto é compatível com o arroz e feijão, pois ele contém proteína e aminoácidos necessários para o organismo. Controla a pressão arterial e o colesterol, além de ser rico em fibras, fósforo e zinco.

A linhaça contribui para a limpeza das artérias, evita o diabetes e regula o sistema intestinal. Contém Omega 3 e propriedades anti-inflamatórias.

Os componentes presentes na quinua tem alto valor nutricional e funcional. É uma forte fonte de vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos. E ainda, fibras, aminoácidos, magnésio e cálcio. Está no topo dos alimentos mais completos para a saúde.

Esses grãos são ideais para quem pensa em regular o peso corporal, o colesterol, o intestino e manter uma alimentação saudável e balanceada. Podem ser adicionados em iogurtes, saladas, mingau, sopas e frutas. A quantidade indicada é de aproximadamente uma colher de sopa por dia, mas varia de pessoa para pessoa, sendo essencial visar à necessidade de cada um.

Entre outros grãos está o grão de bico, que possui muito ferro e fibras. É muito recomendado para a alimentação de gestantes e produz serotonina, elemento responsável pela sensação de bem estar e bom humor.

A lentilha é isenta de gordura, rica em ferro, magnésio e vitaminas do complexo B.

O grão da soja é completo em proteína e contém fitoestrógeno, responsável pelo combate a retensão de gordura no fígado e na prevenção do câncer.

De maneira geral o consumo de grãos na alimentação é muito importante, assim você garante que sua saúde permaneça controlada e balanceada.

Bom apetite!