Os resultados só dependem de você

Muitas complicações de saúde e doenças podem ser evitadas se forem tomadas algumas precauções e feitas algumas mudanças para ter uma rotina mais saudável. A prática de esportes e uma alimentação balanceada, podem deixar o corpo mais em forma e livre de enfermidades.

Por exemplo, o câncer é uma doença muito perigosa, mas que pode ser evitada. Em média, 80% dos casos dessa doença são relacionados a um estilo de vida desregrado, mas simples atitudes podem ser tomadas para garantir a prevenção. Um dos métodos, e o mais conhecido, é deixar o cigarro, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma pessoa morre a cada 7 segundos vítima do câncer de pulmão. Quem fuma também pode desenvolver câncer de laringe, faringe, pescoço, cabeça, esôfago, bexiga, rim, pâncreas e estômago.   

O esporte e os exercícios físicos são grandes aliados para a cura do vício do cigarro. Também previnem o câncer de pâncreas, pois evita o acúmulo de gordura abdominal, o que prejudica o funcionamento do órgão. Os sintomas dessa doença são parecidos com outros problemas de saúde, onde os mais aparentes são a perda de apetite, perda de peso, diarréia, fraqueza e tontura.

Já o câncer de pele pode ser evitado com o uso de protetor solar, essa doença é mais fácil de ser diagnosticada, mas é importante se proteger. Também é recomendado o uso de chapéu, óculos escuros, guarda sol e outros utensílios que possam bloquear os raios UV.

O câncer de mama também pode ser diagnosticado facilmente se forem feitos os exames necessários. Para se prevenir desse tumor, o segredo está na amamentação, que reduz o acúmulo de hormônios que estão relacionados ao câncer. Após o período de amamentação, o corpo se purifica e elimina qualquer célula maligna que possa estar presente nas mamas.

Leia também:

Câncer X Atividade Física

Alimentação e câncer

Maus hábitos responsáveis pelo câncer de esôfago

pratique esportes contra a depressãoAs atitudes de prevenção e mudanças de maus hábitos, são fundamentais para uma vida saudável e livre de doenças, por isso, procure sempre um médico para fazer exames de rotina e para ficar atualizado sobre a sua saúde. Pratique exercícios físicos, durma bem e abandone os maus hábitos, como vícios e má alimentação. Dessa forma você e quem te quer bem, vive mais feliz.

Até a próxima!