Atualmente muito tem se discutido sobre a importância de se diversificar na alimentação. Ter uma dieta vasta ajuda o corpo a absorver adequadamente todas as propriedades que ele necessita.

Dentro desse assunto, surge então uma afirmação que, vez ou outra, ouvimos por aí: comer os mesmos alimentos, sem variar no cardápio, pode trazer danos à saúde. E, diante de tudo que nós já falamos aqui, é possível perceber que essa é uma verdade bastante óbvia, levando em consideração a complexidade do nosso corpo frente à limitada quantidade de nutrientes que o corpo utilizará.

01salada01032013

A utilização dos mesmos alimentos, sem a variação, não fornece tudo o que o ser humano necessita. Cada fruta, verdura, processado, massa ou mesmo gorduras ingeridas contêm vitaminas e minerais específicos. Eles apresentam deficiências em determinados nutrientes, esses são compensados com outros tipos de refeição. Por isso é importante sempre ter um equilíbrio na dieta para que o corpo sempre seja bem abastecido com tudo o que ele necessita para funcionar adequadamente.

Portanto, mais uma vez o conhecimento popular se confirma, mas nunca se esqueça de que quando ouvir uma afirmação procure um especialista para conferir se a história realmente se comprova na prática. Se preferir, escreva para a Superbom através das nossas redes sociais. Será muito bom contar com a sua participação.

Fonte: Só Nutrição