Hoje é mais um dia de desvendarmos um “mistério” no nosso espaço sobre “mitos e verdades” que caem na boca do povo, mas que, na verdade, nem sempre temos um embasamento científico para fazer algumas afirmações. Hoje vamos falar sobre uma fruta muito brasileira que é a cara do tropicalismo e nos acompanha desde pequenos.

Seja pura, com aveia, cereais ou batida no liquidificador com leite, a banana é sempre uma boa alternativa para as refeições rápidas e práticas. Além de saborosa, sua cor amarelada faz com que as crianças se atraiam bastante com a fruta. Muitos afirmam que a banana tem um poder capaz de combater as imprevisíveis cãibras. Será que é verdade? Olha, dessa vez é uma afirmação mais do que correta!

remedios-caseiros-para-caibras-nas-pernas2

Vários são os motivos que podem levar as pessoas a sofrerem desse problema. A falta de cálcio, a produção de ácido láctico, o excesso de força muscular ou a falta de potássio são os principais causadores. Se o motivo em questão for a falta de potássio, a banana pode ser muito útil, já que a sua composição é rica desse componente. É comum ver tenistas (e esportistas em geral) comendo bananas enquanto estão treinando ou competindo. Isso ajuda para que a forças sejam repostas e as câimbras não venham atrapalhar o ritmo das longas partidas.

A informação de hoje veio para mostrar que existem muitos conhecimentos populares que realmente fazem sentido e são comprovados através de estudos acadêmicos e científicos. A dica de sempre é a de que, caso você ouça uma história relacionada à saúde, tente buscar mais informações de fontes confiáveis para que a afirmação seja devidamente esclarecida.

Fonte: Mais Equilíbrio