Hoje em dia muitas pessoas fazem loucuras para manter a forma, se arriscam ficando sem comer ou fazem dietas e regimes que são verdadeiros martírios, e muitas vezes não obtêm o resultado esperado.

Não é preciso sofrer tanto, basta seguir uma alimentação balanceada e fazer refeições em horários específicos, então tudo fica mais fácil.

Veja algumas dicas:

*Não se arrisque em dietas que prometem milagres, onde se perde uma grande porcentagem de peso em pouco tempo, isso pode prejudicar sua saúde e não lhe dar o resultado que você espera.

*Faça suas refeições nos horários que devem ser feitas: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Lembrando que no jantar não é recomendado comer alimentos pesados e que demorem a fazer digestão, opte por saladas ou sopas nesse horário.

*Tenha uma alimentação balanceada evitando frituras e alimentos gordurosos. Prefira sempre legumes e verduras ou carne magra e branca, tipo filé de frango grelhado ou peixe.

*Não fique beliscando doces ou massas durante o intervalo das refeições, isso colabora para o aumento de calorias e tira o apetite das refeições principais. Caso tenha fome nesses intervalos, coma uma fruta, iogurtes ou beba líquidos como suco por exemplo.

*Comece as refeições principais (almoço ou jantar) com um prato de saladas, além de poder comer a vontade não tem calorias e inicia o processo de digestão. Assim o sistema digestivo trabalha melhor.

*Coma somente o necessário, evite repetir as refeições.

*Prefira sucos ao invés de refrigerantes, os sucos têm valores nutricionais e não contém alto teor de açúcar.

 

Seguindo essas dicas você terá refeições mais saudáveis e colabora com sua saúde mantendo a forma.