28 out
cozinhando no vapor

O método de cozinhar legumes e verduras no vapor é muito mais saudável, pois conserva mais os nutrientes e vitaminas existentes nesses alimentos. Com a alta temperatura que contém na água fervente, os nutrientes são absolvidos pela água e o resultado é a perca de 30% do total de nutrientes.

Com a preparação no vapor não se perde os nutrientes como: potássio, vitaminas e sais minerais que são muito sensíveis ao calor. Como também as vitaminas do complexo B que existem nos vegetais escuros e a vitamina B que contém no pimentão, na batata e no brócolis.

Mas não é preciso abandonar suas receitas e dicas herdadas de sua mãe e avó. A ideia é acrescentar um novo método de preparo e dar novas alternativas para um preparo mais saudável e nutritivo. Afinal, cozinhar no vapor é mais saudável e menos calórico, sendo também muito prático e fácil de fazer.

Fique por dentro de algumas dicas que a Superbom te dá:

* Preparar alimentos no vapor necessita de utensílios específicos, que mantenham os alimentos próximos à água, mas sem tocá-los. No entanto vale também improvisar.

* Utilize panelas e um escorredor de alumínio ou inox.

* Adicione água na panela e deixe ferver.

* Quando a água já estiver levantado fervura, abaixe o fogo.

* Adicione os legumes já picados e descascados dentro do escorredor e introduza-o dentro ou acima da panela sem deixar os alimentos tocarem na água. Em seguida tampe a parte superior do escorredor com uma tampa ou um pano.

* Deixe os legumes nesta posição até alcançar o estágio final do cozimento.

* Após esse processo, tempere os alimentos e sirva.

 

Seguindo essas dicas você terá uma alimentação mais saudável e completa!

 

‹ Voltar