Para manter a forma é necessário ter uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios físicos diários. Legumes e verduras podem ser aliados importantes na luta contra a balança, além de prevenir a saúde contra doenças crônicas e patologias múltiplas.

Fique atento a essas dicas e sugestões de boa alimentação para manter a forma e a saúde:

Verduras e legumes são ricos em vitamina A que contribui para a regeneração celular e previne o corpo contra o envelhecimento precoce, além de serem ricos em fibras que mantém o  colesterol controlado e auxilia no regulamento do intestino, contribuindo para o emagrecimento.

Quando se substitui alimentos gordurosos como frituras, por legumes e verduras, se tem um efeito imediato na redução de calorias e gorduras saturadas.

Não há verduras e legumes específicos para o emagrecimento, o ideal é consumi-los de forma balanceada e variada. Mas a troca de alimentos mais calóricos por verduras e legumes é muito importante.

Troque o arroz ou macarrão que contém mais carboidratos, por uma sopa de legumes que é muito nutritiva e mais leve. Isso garante a sensação de leveza e satisfação alimentar.

No caso de lanches, vale substituir os ovos e o bacon por cebolas, cogumelos ou picles. E uma parte do queijo por folhas de alface e rúcula. Isso dá um sabor muito bom e diminui consideravelmente as calorias.

Capriche na salada antes do prato principal do almoço. Isso causa uma sensação de saciedade na hora que for comer a comida após a salada, deixando assim a necessidade menor em consumir mais comida.

Procure fazer refeições leves no período noturno. Opte por saladas e sopas, isso evita a indigestão e o desconforto durante o sono.

Seguindo essas recomendações, você se sentirá mais saudável e livre da consciência pesada de manter a forma.