O Blog da Superbom está lançando um novo desafio aos nossos colaboradores. A ideia é a de que forneçamos um de nossos produtos a consumidores e eles apresentem uma receita realizada com os alimentos feitos por nós. Os primeiros a receberem a divertida tarefa foi um grupo de amigos da cidade de Campinas (SP). Henrique Tohnes (publicitário, 23), Inajara Guerreiro (pulicitária, 21) Julie Doroty (advogada, 25), Thiago Basílio (jornalista, 22) e Victor Gregory (engenheiro civil, 23) decidiram fazer uma Yakisoba utilizando a  carne pronta da Superbom “Escalope ao Molho Caseiro”.

Captura de Tela 2015-03-23 às 14.42.13

Segundo o que descreveram, o prato ficou extremamente saboroso e o “ingrediente Superbom” deu o toque especial no prato. Então, segue abaixo a receita para que você possa fazer em sua casa esse preparado que tem sucesso garantido no paladar de quem o consome. Anote!

Ingredientes

500 g de macarrão para Yakisoba

1/2 pimentão verde (cortado em tirinhas)

1/2 pimentão vermelho (cortado em tirinhas)

1/2 pimentão amarelo (cortado em tirinhas)

1/2 acelga picada

1/2 repolho picado

3 cenouras cortadas em palitinhos

1 cebola picada

3 dentes de alho picados

1 lata de “Escalope ao molho caseiro” Superbom

200 ml de molho de soja

2 pés de brócolis com a flores cortadas

1 pé de couve flor (com as flores cortadas)

2 colheres de sopa de amido de milho

1 colher de sopa de açúcar

1 xícara de azeite

Modo de preparo

Coloque o macarrão para cozinhar (mais ou menos 10 minutos em água fervente). Em outra panela, frite a cebola, o alho e os pimentões no azeite. Na sequência, adicione os outros vegetais, o Escalope ao Molho Caseiro Superbom  e misture. Acrescente o molho de soja, 150 ml de água e deixe ferver por 2 minutos. Dissolva o amido de milho e adicione à panela. Nesse momento pode colocar também o açúcar. O preparado precisa ser fervido por 10 minutos. Quando o macarrão estiver cozido, escorra a água e, com azeite, frite-o por cinco minutos. Coloque o macarrão numa travessa e, por cima, derrame o molho com os vegetais e a carne. Durante o preparo cuidado com a utilização do sal, pois o molho de soja já concentra bastante sódio em sua composição.

Muito simples a receita, né? A dica dos nossos “chefes” é a de que seja servido deixando à disposição na mesa o molho shoyo para que possa ser acrescentado à gosto em cada prato. No mais, bom apetite e se você quiser participar do “Ingrediente Superbom” fale com a gente através do nosso Facebook 😉 

23_1