A estação mais florida do ano já começou trazendo junto com ela diversas opções de frutas que deixam nosso corpo mais saudável. Além de saborosas e cheias de nutrientes, as opções oferecidas pela estação são mais favoráveis, já que apresentam uma quantidade menor de agrotóxicos e outras substâncias para produção. Então não perca tempo e aproveite para fazer a feira após as sugestões que vamos apresentar. Anote!

 

 

877967675_171

Acerola – Rica em vitamina A, B1, B2, cálcio, fósforo e ferro é também uma das melhores fontes de Vitamina C .  O consumo de apenas 3 unidades por dia é suficiente para atender as necessidades diárias de vitamina C de um adulto. Por suas características, é muito recomendada para combater gripes e resfriados.

 

ciruelas-rojas

Ameixa – As mais conhecidas são: vermelha, amarela e a roxa (ou preta).Tem ação antiviral e antibacteriana. É boa fonte de fibra, como celulose e pectina. A ameixa seca é rica em vitamina A e apresenta alto teor de vitaminas do complexo B, vitamina E, potássio, ferro.

 

 

Cherry red summer apple isolated on white

Maçã – Controle no ritmo intestinal e combate as afecções das vias respiratórias. Contém betacaroteno, vitaminas A, B1, B2, C e Niacina. Tem também proteínas, sódio, enxofre, ferro, silício, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, potássio, cloro. Com baixa quantidade de calorias, a maçã é rica em fibras solúveis.

 

 

uva

Uva – Rica em carboidratos. Contém pró-antocianidinas (presente nas cascas e sementes), um antioxidante potente, adstringente com excelente ação cardiovascular. Tem grande quantidade de flavonóides, que aumentam o colesterol bom (HDL) e auxiliam a circulação e previnem danos às artérias, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

 

 

morango-3

Morango – Diurético, anti-reumático, alcalinizante, reduz toxinas do fígado. Além disso, tem propriedades que facilitam a digestão e o bom funcionamento do intestino. Contém betacaroteno, vitaminas A, B5, C, magnésio, fósforo, ferro, potássio, sódio. Muito indicado no tratamento da anemia. Fonte de vitamina C. Boa fonte de folato e potássio. Ainda é rico em pectina e outras fibras solúveis que ajudam a reduzir o colesterol.

 

 

002 amora preta, Rubus spp, blog remediosdavovo.com.br, multiflora fernandopolis, flores, plantas, medicina alternativa, medicina caseira, plantas que curam

Amora – É muito rica em vitaminas A, B e C. Possui propriedades antioxidantes, adstringentes, antisséticas, digestiva, anti hemorrágica e anticancerígena. Tem altos níveis de antocianidinas que ajudam as células e o colágeno contra os radicais livres. Também possui cálcio, fósforo, potássio, magnésio, ferro, selênio e várias outras vitaminas.

 

 

tigela

Açaí – Fonte de fibras, lipídios, fósforo, ferro e cálcio, vitaminas C, B1 e B2. Além de ser excelente para repor as energias, o açaí auxilia no trânsito intestinal, estimula a memória e protege a saúde ocular. Atualmente, é uma das frutas mais pesquisadas e seus benefícios validados cientificamente.

 

Fonte: Caras