A gente fala de sustentabilidade e reaproveitamento de material em qualquer época do ano. E, com o Natal chegando, nada melhor do que uma ideia de enfeite para a mesa da ceia ou mesmo algum cantinho especial da casa.

Como você decora a sua casa? Em muitos lugares pelo mundo, toda a família participa desse momento, desde a decoração da árvore até a preparação dos tradicionais pratos. Todos esses elementos dizem muito sobre as tradições familiares.

A mesa não precisa ser luxuosa com cristais e peças caras para refletir o espírito dessa data tão especial. Com ideias criativas como a que a gente separou pra você, a recepção pode ser divertida e nada pretensiosa para os amigos e familiares. Os enfeites de Natal mais preciosos são os feitos com amor!

Alguns detalhes inusitados e baratinhos vão deixar tudo ainda mais belo. Confira o passo a passo dessa experiência!

Para esse trabalho  você vai precisar dos seguintes materiais:

– 1 garrafa de suco da Superbom de 1 litro

– Lixa

– Pincel médio

– Tinta Xadrez verde e vermelha

– Luzes de Natal 

 

Primeiro Passo

Dizem que não existe tinta apropriada e que adere bem ao vidro, mas aí que vem os segredinhos que facilitam a vida. E o melhor truque é lixar a parte do vidro que será pintada. 

Segundo Passo

Com o pincel, faça o desenho da árvore na garrafa com a tinta xadrez verde. Não precisa ser perfeitinho. É pra ter cara de artesanal mesmo!

Terceiro Passo

Com a tinta xadrez vermelha, faça bolinhas de Natal nas pontas da árvore. Em seguida, deixe secar.

Quarto Passo

Coloque as luzinhas de Natal dentro da garrafa, conecte na tomada e você vai ter um lindo enfeite luminoso.

Enfeite de Natal

Super fácil de fazer, sem muita sujeira e com muita sustentabilidade. Se você gostou da dica, deixe seu comentário aqui e compartilhe com seus amigos. Vale também mandar pra gente um foto com o resultado da sua garrafa.

Aproveite e curta a gente lá no facebook, twitter ou instagram!