Aproveite o passeio sem exageros

Viagem é sinônimo de aproveitar, extravasar e relaxar, mas em meio a esses fatores, podem haver também alguns exageros, pois é difícil manter o controle em meio a costumes e principalmente comidas diferentes. Cada região tem suas peculiaridades culinárias, e quando a vontade de experimentar novos pratos é maior do que a de manter a dieta, podem surgir alguns quilinhos a mais. Por isso, cuidado. Para evitar ser pega de surpresa quando estiver de frente com a balança ao fim da viagem, siga algumas dicas que vão deixar seu passeio mais disciplinado.

Faça caminhadas 

Não é por que você esta à passeio, que os exercícios devem ficar de lado. Separe um tempo do seu dia para fazer uma boa caminhada no calçadão da praia, ou alguma trilha em meio a natureza. Isso garante a sua disposição e faz você conhecer melhor o lugar onde está.

Usufrua da academia do hotel 

Durante a sua hospedagem no hotel escolhido, aproveite ao máximo dos recursos oferecidos, isso inclui não só a piscina, mas também a academia. Essa é uma ótima opção para queimar os quilinhos ganhos no almoço ou no jantar.

aproveite a academiaPedale pela cidade 

Muitas cidades turísticas, principalmente as praias, alugam bicicletas para turistas. Essa é uma oportunidade de desbravar a cidade e ainda manter o físico. Nada de ficar no quarto vendo TV, afinal, você está de passagem e deve aproveitar o lugar.

pedale maisAproveite as atividades gratuitas

Fique atento as atividades gratuitas que acontecem na cidade que você está, muitas delas oferecem atividades aeróbicas e de fácil acesso. Vale a pena conferir a programação cultural e esportiva, assim é possível aproveitar ao máximo o que a cidade escolhida tem a oferecer.

Abuse das saladas

Evite consumir apenas os pratos típicos, massas, caldos e frituras. Para balancear as refeições, você deve optar por saladas. Além de ser saudável, tem baixo teor calórico e ainda é super refrescante no verão.

Evite as frituras

Um salgadinho frito ou uma porção, realmente são tentadores, mas controle-se. O exagero e a falta de domínio próprio podem fazer de sua viagem um peso na consciência na hora de fazer a retrospectiva na balança. O ideal é comer de tudo um pouco, mas com moderação.

Equilibre o consumo 

É bom manter o controle durante toda a viagem, desde as paradas durante o caminho, até as visitas aos restaurantes da cidade. Procure se alimentar em horários pré-estabelecidos e evite fazer alimentações pesadas durante a noite, isso evita o mal estar e a sensação de inchaço.

Experimente um novo prato por dia

É bom que você descubra novos sabores durante a sua viagem, não há nada de errado nisso, mas procure não exagerar. Faça uma descoberta por dia, isso evita o ganho extra de calorias e deixa no ar o sentimento de tranquilidade por ter se controlado. Afinal, cada dia tem o seu novo sabor.

Leia também:

Dicas para uma viagem mais saudável

Alimentação light durante a viagem

Alimentação do seu bebê durante a viagem

Enfim, a palavra chave aqui é moderação. Mantendo isso em  mente, a sua viagem se torna mais prazerosa e sem culpa. Aproveite o lado bom da vida e se sinta bem com você mesma.

Boa viagem!