Com algumas precauções o seu hálito se mantém saudável

O mau hálito está entre os problemas de saúde bucal mais desagradáveis, não só para quem sofre com isso, mas também para quem convive com essas pessoas. É preciso tomar algumas precauções e cuidados para evitar esse problema, e para isso, a Superbom dá algumas dicas de como manter um bom hálito e não passar por momentos desagradáveis.

-Beba bastante água, ela proporciona muitos benefícios e ajuda a evitar o mau hálito. Muitos casos de mau hálito é decorrente por causa da boca estar seca e com pouca saliva, por isso que ao acordar, o hálito não costuma estar fresco.

Escove bem os dentes, principalmente os do fundo. É preciso fazer sempre uma boa escovação dos dentes após cada refeições e antes de dormir, pois a noite as bactérias agem com mais frequência.

-Não esqueça de usar o fio dental, pois a sujeira que permanece entre os dentes, pode causar o mau hálito e também o tártaro. É preciso passar o fio dental sempre que fizer uma refeição e antes de escovar os dentes.

fio dental-Escove também a língua. Depois de ter passado o fio dental e escovar bem os dentes, você também deve escovar a língua, usando a própria escova de dentes com o creme dental. Assim é possível retirar os acúmulos de comida que permanecem na superfície dela.

-Faça o uso de antissépticos, eles eliminam as bactérias que a escovação não é capaz de eliminar, além de acentuar o bom hálito e fazer com que ele permaneça fresco por muito mais tempo.

-Cuidado com a alimentação, dietas que eliminam os carboidratos, também podem causar  mau hálito. Existem certos alimentos como maçã, cenouras e pepino que, quando consumidos crus, “raspam” os dentes e funcionam como higienizadores.

-A boca não é a única culpada, o problema pode estar também no esôfago ou no estômago, que podem estar sofrendo de refluxo ou gastrite. Faça uma visita a um dentista e se for necessário vá a um clínico geral ou gastroenterologista.

vá ao dentista-Um chiclete é sempre bom, de preferência aqueles que não contém açúcar. Não é somente o sabor artificial do chiclete que ajuda, mas também o aumento de produção de saliva que ele proporciona.

Leia também:

Sete hábitos que evitam o mau hálito

Como deixar o seu hálito fresco

Mitos e verdades

Com esses cuidados o seu hálito fica mais agradável e a sua saúde bucal ainda melhor!