Muitas pessoas passam inúmeras horas em seu trabalho sentadas na frente de um computador. É uma rotina que está presente na vida de muita gente que depende de um escritório para desempenhar suas atividades profissionais. O problema é que essas longas horas na mesma posição podem causar alguns transtornos na saúde das pessoas.

Uma pesquisa realizada pela organização British Heart Foundation e pelo grupo Get Britain Standing revelou que 45% das mulheres e 37% dos homens ficam de pé menos de 30 minutos por dia enquanto estão no escritório, sendo que 78% deles consideram que permanecem muito tempo sentados.

Alguns estudos mostram que ficar muito tempo na posição pode favorecer o aparecimento de alguns tipos de doenças como, por exemplo, os problemas cardíacos, diabetes tipo 2 , câncer e problemas mentais. Ficar sentado faz com que o metabolismo funcione mais lento, alterando a forma como o corpo controla os níveis de açúcar no organismo, a pressão sanguínea e a queima de gordura.

Especialistas envolvidos com os estudos garantem que eles precisam encontrar novas formas de lidar com este comportamento, como ficar de pé ao falar no telefone ou em reuniões. Costumes que precisam ser repensados para que possamos ter uma melhor qualidade de vida.

Para quem não tem muita escolha, recomenda-se que sejam realizados alguns alongamentos de uma em uma hora, ou levantar um pouco para caminhar dentro do escritório. O que não dá é ficar tanto tempo na mesma posição, né!?!

Fonte: Terra Saúde