Quais são as comidas que lembram que te lembram a infância? Sabe aquele salgado que só tinha na escola, ou a comida especial que a mamãe fazia para o lanche? Pois é. Tem coisas e sabores que a gente não esquece. Essa aqui é uma delas! Essa receita é diretamente do Culinarístico.

Ingredientes

Massa

250 g de farinha integral
100 g de farinha de trigo branca
10 g de fermento biológico seco (1 pacote)
1 colher(es) de chá de sal (usei o marinho)
250 ml de água
1 ovo
3 colher(es) de sopa de azeite extra virgem

Molho Para Salsicha

1 cebola média (fatiada)
500 g de salsicha de soja (usei da marca Superbom)
2 colher(es) de sopa de azeite
1 cebola média fatiada
1 pacote(s) molho de tomate (uso Pomarola Tradicional)
pimenta moída na hora (a gosto)
salsinha (a gosto)
cebolinha (a gosto)
1/2 copo(s) americano(s) de água

Instruções

Molho para Salsicha

Corte as salsichas ao meio. Refogue a cebola fatiada no azeite por aproximadamente 3 minutos. Acrescente a salsicha e os temperos. Frite por uns 2 minutos, mexendo bem. Coloque o molho e a água. Deixe cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 15 minutos. Mexa sempre para não grudar.

Massa

Em uma tigela, peneire as farinhas e o sal. Reserve. Em outra tigela, misture bem o leite, o ovo e o azeite. Acrescente aos poucos os ingredientes molhados aos secos. Em seguida, despeje sobre uma superfície lisa e limpa e amasse bem com as mãos. Se for necessário, acrescente gradualmente mais farinha. O ponto da massa é quando desgrudar das mãos. Unte e enfarinhe uma assadeira média. Pré aqueça o forno a 200°C graus. Abra a massa com um rolo, corte em tiras de mais ou menos 4cm X 10cm. Acomode apenas a salsicha, sem o molho, na ponta da fatia e enrole-a. com a massa. Faça o mesmo com toda a massa e vá colocando na assadeira. Asse por aproximadamente 25 minutos ou até que fiquem levemente dourados. Sirva morno ou frio