O melão concentra uma imensa quantidade de água (só perdendo para a melancia). Esse é um tipo de informação muito fácil de ser constatada, já que basta abrir a fruta e apertá-la para perceber o tanto que ela é molhada. Mas talvez o que você não imagina é que ele pode ser um aliado poderoso na perda de peso

A explicação para isso está na capacidade diurética da fruta, que concentra bastante potássio e pouco sódio, além de agir no organismo como um laxante devido as fibras que também fazem parte a composição do vegetal. Alguns especialistas comparam a sua função a de uma espécie de “lixeiro natural”, pois elimina o excesso de líquido acumulado no organismo, toxinas e impurezas pela urina e pelas fezes.

O emagrecimento é auxiliado pela presença de nutrientes, fazendo com que nosso organismo se satisfaça com uma menor quantidade de alimentos. Dentre os nutrientes presentes, podemos destacar as vitaminas A, B1, B2 e C. Um ponto de destaque que também ajuda na perda de peso é o fato de a fruta possuir baixos teores de gordura, colesterol e calorias.

Para se ter uma noção disso, um copo inteiro de melão contém apenas 48 calorias, sem falar da água, fazendo com que os humanos tenham uma sensação de saciedade, pois enchem a nossa região abdominal. Portanto, não perca tempo e passe a colocar mais melão na sua dieta.

Fonte: Desmarias