Não é fácil manter uma vida organizada o tempo todo, não é mesmo? É preciso trabalhar, estudar, praticar esporte, ler, se dedicar à família e a casa. Além de ter um tempo extra para relaxar, se divertir e ver os amigos. Realmente, os dias estão ficando cada vez mais curtos e não é possível se dividir em dois.

Mas ficam algumas dicas que podem ajudar você a se organizar melhor:

Não durma muito tarde, isso diminui o seu tempo necessário de sono, que é entre 7 e 8 horas, e faz com que seu dia seja mais cansativo. Além disso, fica mais difícil de acordar pela manhã e lembre-se, aqueles cinco minutinhos a mais na cama, podem atrasar a sua chegada ao trabalho. Por isso estipule um horário fixo para dormir e acordar.

Ao acordar, arrume a cama em seguida e guarde as roupas que ficaram jogadas. Não é legal voltar para casa e encontrar ela bagunçada.

Faça suas refeições em horários fixos, isso garante o seu bem estar e um horário organizado. Ao ficar um longo período sem comer, se aumenta o nível de estresse, e isso não fazer bem a saúde.

Tenha prioridades. Ao fim da semana procure saber o que é mais necessário, se é uma boa faxina na casa, fazer algum trabalho extra para a faculdade ou se o ideal é sair com os amigos para se divertir. Todos têm suas prioridades e elas devem ser respeitadas.

Reserve um tempinho para um esporte. Se o seu forte é fazer caminhadas, acorde mais cedo e aproveite para fazer uma caminhada de pelo menos 20 minutos antes de tomar aquele banho e ir ara o trabalho. Mas se no caso o futebol é mais requisitado, reúna os amigos no fim do dia e bata aquela bola. O esporte é essencial para uma vida mais saudável, e acredite, isso também reflete na sua organização.

Jogue fora ou doe o que não se usa mais. Não faz bem ficar guardando coisas sem utilidade, bugigangas e afins. Faça um balanço do que é, ou não, útil para o seu dia a dia e se livre do resto. Isso deixará sua casa mais organizada e espaçosa.

Seguindo essas dicas que a Superbom te dá, sua vida com certeza ficará mais organizada!