Falar de história é falar de vida. Vida de inúmeras pessoas que já passaram pela Terra. Vida de gente que tem mais experiência que a gente. Vida de quem quer compartilhar a vida a inúmeras gerações. No dia do Idoso, queremos deixar a nossa homenagem aqueles que fazem parte da melhor idade. Vocês são histórias vivas. Referências de trajetórias para uma juventude que não pode deixar de olhar o passado para aprimorar o presente e, assim, poder construir um futuro melhor.

Nada melhor do que chegar à terceira idade com saúde, disposição e boas lembrança, fazendo com que a história de vida seja repassada. Para que isso aconteça, deixamos sempre claro aqui a importância de se ter uma rotina equilibrada e bem regrada. Isso aumenta a qualidade de vida e melhora a sensação de bem-estar. Para tornar os dias mais prazerosos e realmente bem vividos, deixamos um presente a todos os idosos. Na verdade são três alimentos que devem fazer parte da rotina para que consiga ter tranquilidade no dia a dia.

Frutas, verduras e legumes

Esses alimentos são ricos em fibras, vitaminas e sais minerais que vão ajudar a descongestionar o trânsito estomacal. Além disso, deixam o prato mais saboroso e diverso.

Alimentos integrais

Farinhas, arroz, aveia, massa. Consumidos em massa na versão refinada, atualmente os mercados já apresentam esses tipos na versão integral de diversas marcas e a um custo mais acessível.

Chás claros

A hidratação é fundamental para os idosos. Como paladar pode perder a sensibilidade com o passar dos anos, nem sempre a água é um prazer para eles. Por isso, beber chás claros gelados e sem açúcar pode ser uma boa pedida para alternar com a água.

Fonte: Zero Hora