Em ano pré-olímpico já começamos a experimentar o espírito esportista em nossa rotina. A cidade do Rio de Janeiro será sede dos próximos jogos que contarão com modernas estruturas e inúmeros atletas de todo o mundo.

Hoje, 10 de fevereiro, é comemorado o dia do atleta profissional. Para te influenciar a ter uma vida saudável, comemorar essa importante data e se preparar para o Rio 2016, a Superbom separou quatro alimentos que podem auxiliar e melhorar o desempenho das suas atividades cotidianas. Anote:

bananas

 

Banana: é uma fruta rica em carboidratos, vitaminas do complexo B e potássio. Uma ótima opção para quem precisa se alimentar rapidamente, pois é muito fácil de ser transportada e consumida. Mas a sua maior contribuição está em agregar à composição muita energia e baixa caloria.

Oats heap on white background. Shallow depth of field, focus on the first oats.

 

Aveia: um cereal que pode ser consumido juntamente com a banana (e outras frutas) em desjejuns e possui baixo índice glicêmico no sangue, evitando o acúmulo de gordura no corpo. Ela é rica em energia, fibras, vitaminas e minerais. A recomendação é a de que se utilize no pré-treino ou antes de dormir para que se prolongue a energia.

azeite

 

Azeite: é um óleo rico em gorduras monoinsaturadas, as que são consideradas boas para o organismo, além de fornecerem energias aos esportistas. Possui vitamina E, que é um antioxidante poderoso para quem faz atividade, evitando que as células sejam danificadas. Os nutricionistas recomendam uma utilização diária do produto, temperando saladas e refeições. Certamente agregará mais saúde à rotina.

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Oleaginosas: Também possuem boas propriedades e raramente se acumulam como gordura localizada. Mas o consumo deve ser moderado. Especialistas sugerem que seja dosada uma palma de mão em forma de concha diariamente. Elas podem ser consumidas no pré-treino, além de você poder misturar diversos tipos de oleaginosas para ingerir de uma só vez. 

Fonte: WS Runner