Nada melhor do que começar a semana com um sorriso bem grande e feliz. A afirmação de que o hábito de mostrar alegremente os dentes aos outros eleva a saúde é ouvida a todo o momento. Mas é muito importante que esse sorriso tenha saúde. Manter dentes fortes e brancos é uma das ambições mais ansiadas pela maioria da população. Muitos produtos são comercializados (mesmo sem aval odontológico) para atender essa demanda de consumidores que querem deixar o seu “sorrir” com um branco angelical.

Determinados alimentos naturais podem ajudar a clarear e ainda fortificar essas estruturas tão importantes não só para a estética, mas também no auxílio da digestão. O blog da Superbom lista abaixo seis “aperitivos” capazes de fazerem a manutenção dos seus dentes.

Dentes brancos com alimentos naturais. Morango – A fruta contém ácido málico, uma propriedade capaz de auxiliar na retirada das manchas. Possui também vitamina C, nutriente que combate o acúmulo de placa.

. Castanha-do-Pará – Esse oleaginoso utiliza a sua gordura para a formação de uma película protetora, isso ajuda a reduzir a capacidade das bactérias grudarem nos dentes.

. Cenoura – tem a capacidade de estimular a salivação, mantendo a boca hidratada e ajuda a remover a placa bacteriana.

. Pera – Essa fruta faz com que o fluxo de saliva seja aumentado, isso faz com que os dentes fiquem protegidos contra cáries e doenças da gengiva. A pêra também é capaz de eliminar a placa bacteriana, pois a fibrosa limpa os dentes de forma natural.

. Hortaliças – As folhas verdes dessa categoria são cariostáticos e anticariogênicos. Essas duas características fazem com que os dentes tenham uma melhora na saúde.

. Água – É sempre muito recomendada por alimentar de forma saudável as funções vitais do organismo. A água contribui também para o mecanismo de limpeza dos dentes.