Sempre vemos pesquisas que revelam que quem não come carne vive mais. Isso é constatado em diversos estudos que apontam um acréscimo na média de vida em regiões em que o consumo de carne é inexplorado ou minimamente utilizado. O que muita gente ainda não conhece é que determinados alimentos naturais aumentam a qualidade e expectativa de vida das pessoas. O blog da Superbom separou cinco deles para que você passe a consumi-los e, quem sabe, ter a oportunidade de soprar várias velinhas após completar o centenário.

collage

Nozes – É uma opção que não pode faltar em sua dispensa. São ricos em ácidos graxos, ômega 3, o que faz diminuir a incidência de doenças cardiovasculares, além de reduzir o colesterol.  Além dessas propriedades, tem a capacidade antioxidante.

Maçã – Uma fruta bonita, sempre presente nas histórias infantis e com um doce bem característico, possui um alto teor de fibras e ajuda no controle do colesterol, aumentando os níveis de HDL e reduzindo os de LDL. A maçã pode atuar também no controle dos níveis de glicose no sangue, reduzindo o risco de diabetes.

Azeite de oliva – Já falamos sobre as poderosas propriedades do azeite em outro post. É um alimento muito utilizado na culinária mediterrânea e, consequentemente, a região apresenta uma das maiores expectativas de vida do planeta. É uma das gorduras mais saudáveis para consumo. E sua comprovação na promoção de um coração saudável tem dado excelentes resultados. Outra ajuda que o óleo pode oferecer é na redução do risco de acidente vascular cerebral.

Produtos integrais – pão, arroz, aveia, macarrão… todos eles podem atuar na prevenção de doenças cardíacas e melhorar a saúde digestiva. São capazes de reduzir o colesterol, isso faz com que o coração tenha batidas mais saudáveis e livres de problemas graves.

Agrião – Adicione abundantemente na sua salada. Para as mulheres, ele pode ajudar a reduzir o risco de câncer de mama. Tem poucas calorias e é fácil de ser consumido.