Um dos grandes benefícios do verão é a quantidade de frutas e verduras que a estação nos proporciona. A variedade e a suculência desses vegetais ajudam a refrescar os nossos dias. Uma dessas opções é a manga que traz em sua composição propriedades muito importantes para o corpo, além de agregar a isso um marcante sabor e protagonismo em inúmeras receitas.

Os estudos que envolvem o descobrimento de funções nutricionais da manga são muito recentes, mas apresentam resultados bastante satisfatórios que surpreenderam a comunidade global.

Pesquisadores da Texas AgriLife Research encontraram uma propriedade especial na manga capaz de prevenir e deter algumas células de câncer de mama e do cólon. O importante resultado foi identificado após analisar as cinco variedades de mangas mais comuns nos EUA: Kent, Francine, Ataulfo, Tommy/Atkins e Haden.

A fruta é extremamente saborosa e o seu cultivo é mais adequado em climas tropicais. Países como o nosso apresentam condições ideais para o plantio da mangueira.

Além da qualidade “anti-câncer”, a fruta também possui diversas outras propriedades como o cálcio, potássio, magnésio, vitamina C, vitamina do complexo B, vitamina A, fibras, fósforo, magnésio e cobre, que ajudam a proteger o organismo de inflamações, células cancerígenas e fortalece o sistema imunológico em geral.

Conheça a manga e suas propriedades

Podemos, inclusive, atrelar alguns dos benefícios da manga na utilização de xarope contra problemas respiratórios. As folhas da mangueira podem ser utilizadas para combater a asma, além de muitas outras receitas que auxiliam no tratamento de vermes, bronquites, úlceras e gengivites. Motivos não faltam para que esse produto natural esteja bastante presente em sua mesa nesse verão. Aproveite!

Fontes: Regime Blog e Hypescience