Uma fruta bonita, cinematográfica que está presente em inúmeros relatos e contos infantis, a maçã parece até um pouco fabulosa com o seu glamour hollywoodiano. Mas por trás de uma carinha bonita muitas belezas importantíssimas são escondidas. A fruta concentra inúmeras propriedades de saúde, capazes de prevenir e combater doenças como o câncer. Para que você fique por dentro de todas essas informações, listamos cinco virtudes que a maçã agrega à sua fórmula mágica, provando que, mais do que no set de filmagem, a fruta tem uma excelente atuação no organismo humano. Anote!

Diminui colesterol

Segundo estudos científicos, uma maçã média possui aproximadamente quatro gramas de fibras. A substância bloqueia a absorção de colesterol, ajudando o corpo a usá-lo em vez de armazená-lo.

Emagrece

A presença das fibras faz com que ela deixe seu consumidor com uma sensação de saciedade e isso significa que ele fica mais tempo sem ingerir calorias, influenciando no emagrecimento.

Combate resfriados

Com a chegada do inverno, os resfriados se tornam rotinas para alguns. A maçã é considerada um boa fonte de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico.  Para se ter uma ideia, uma fruta média possui média nove miligramas dessa substância , o que equivale a 14% da ingestão diária recomendada.

Combate ao Câncer

Uma pesquisa francesa divulgada na revista WebMD revelou que que substâncias contidas na maçã podem ajudar na prevenção do Câncer de cólon. Nos EUA, um novo estudo mostrou outros compostos que parecem lutar contra a doença tanto no cólon, quanto no fígado e também na mama.

Fonte: Terra Saúde