A decisão de aderir ao veganismo não é simples e precisa ser reafirmada todos os dias. Para isso, é fundamental contar com o apoio de quem já cultiva esse estilo de vida.

Inspire-se no exemplo de quatro famosos que são veganos e encontre motivação para mudar os seus hábitos alimentares e de consumo a partir da experiência dessas pessoas!

1. Ariana Grande

A cantora Ariana Grande está no topo da lista de celebridades com mais seguidores nas redes sociais. Porém, não são apenas as suas músicas que impressionam os fãs.

Em 2013, Ariana escolheu aderir ao veganismo de maneira definitiva, compartilhando sua decisão em seu perfil no Twitter.

Desde então, ela tem afirmado que uma das maiores dificuldades para seguir esse estilo de vida está na interferência de seus familiares.

Ariana Grande é de família italiana e a sua adesão ao veganismo provocou bastante espanto, principalmente em seus avós. No entanto, ela segue firme na decisão e, atualmente, participa de campanhas contra a exploração animal.

A defesa dos animais também é a motivação de um conhecido roqueiro brasileiro para se tornar um dos mais recentes famosos que são veganos.

2. João Gordo

João Gordo foi o vocalista da banda Ratos de Porão e sempre impressionou por seu temperamento forte quando trocou os palcos pelos estúdios de TV, tornando-se apresentador.

Segundo João, a sua adesão ao estilo de vida vegano foi um processo gradual, que começou com o vegetarianismo.

No entanto, com as mudanças na alimentação e maior aprofundamento sobre o assunto, João Gordo tornou-se vegano e passou a criticar toda e qualquer crueldade à qual os animais são expostos.

Para algumas pessoas, essa conscientização acontece nos primeiros anos de vida, como foi o caso de um famoso ator do cinema mundial.

3. Joaquin Phoenix

No caso do astro Joaquin Phoenix, a escolha pelo veganismo aconteceu muito cedo, ainda na infância.

Durante uma pescaria em família, ele e os irmãos ficaram tão impressionados com o sofrimento de um peixe que decidiram nunca mais comer carne a partir daquele dia.

Ao longo de sua carreira, o ator participou de documentários que denunciam os abusos contra os animais e promovem o estilo de vida vegano

No Brasil, a apresentadora Luísa Mell também atua na linha de frente da defesa pelos direitos dos animais.

4. Luísa Mell

Entre as celebridades brasileiras adeptas do veganismo, Luísa Mell se destaca pelo seu protagonismo e pela participação ativa em projetos que buscam defender todas as formas de vida animal.

Recentemente, ela esteve envolvida na mobilização que resultou na sanção da Lei Municipal 16.222 da cidade de São Paulo, pelo então prefeito Fernando Haddad.

Desde 2015, essa lei estabelece que é proibido comercializar fígado de ganso gordo (o famoso foie gras) e qualquer peça de vestuário que tenha pele animal em sua composição dentro do município, determinando punições severas em caso de descumprimento.

Fazer da defesa dos animais uma filosofia de vida é o maior exemplo que Luísa Mell pode nos oferecer. Trata-se de uma inspiração tanto para quem está começando a aderir ao veganismo quanto para quem já tem um longo histórico nesse caminho.

Como você pode se inspirar com os famosos que são veganos?

Quando conhecemos a história desses e de outros famosos que são veganos, fica fácil perceber que as dificuldades iniciais para aderir a esse estilo de vida são muito parecidas.

Assim, as experiências que eles compartilham em suas redes sociais e na mídia em geral podem nos ajudar a encontrar maneiras de driblar os desafios e alcançar nossos objetivos.

Também é possível compreender que a transição para o veganismo é um processo que leva tempo e varia de pessoa para pessoa.

É preciso ter paciência e entender que cada organismo reagirá de uma forma única aos estímulos da mudança nos hábitos alimentares e de consumo.

Entretanto, à medida que os bons frutos do veganismo começarem a ser colhidos, você terá muito mais motivação para seguir em frente e inspirar amigos e familiares.

Que tal começar a fazer isso agora mesmo? Compartilhe a história desses famosos que são veganos em suas redes sociais!