Emagreça sem extremismo

Caso você esteja pensando em começar aquela dieta e deseja emagrecer o quanto antes, cuidado. Existem muitos métodos arriscados e nada saudáveis de perder peso, onde a sua saúde pode estar correndo um grande risco.

Quando você parte para uma dieta forçada e sem moderação, o corpo não assimila as mudanças na alimentação e passa a sofrer drásticas mudanças no metabolismo, o que pode causar doenças como anemia, por exemplo. Existem pessoas que para emagrecer, deixam de se alimentar por um longo período do dia, mas quando comem, chegam a consumir três vezes mais a quantidade que comeriam normalmente. Isso causa fraqueza do corpo e exagero na hora de comer, fazendo com que ganhe mais peso, ao invés de perder.

O ideal é comer pouco, mas não deixar de comer. Com uma alimentação moderada e saudável, é possível perder peso de forma saudável e sem restrições absurdas.

Vai aí algumas dicas para você perder peso e não comprometer a sua saúde:

-Evite dietas radicais que há grande eliminação de peso em pouco tempo, isso pode comprometer a sua saúde;

-Nuca siga uma alimentação baseada em um só tipo de alimento, o organismo necessita de uma combinação de nutrientes que deve ser consumida;

-Faça de 3 a 5 refeições por dia e não “belisque” nada entre essas refeições;

-Tenha sempre a mão barrinhas de cereais ou bolachas integrais. Frutas também são excelentes lanches;

-Caso sinta vontade de comer um doce, coma. Mas somente um pedaço ou unidade, lembre-se que você está de dieta;

-Comece a sua refeição sempre com um prato de saladas, isso traz mais saciedade durante a alimentação;

-Evite o uso de óleos nas saladas, prefira o azeite extra virgem ou suco de limão;

-Massa são permitidas, mas muito cuidado com o molho. O molho branco, quatro queijos e bolonhesa são bem mais calóricos, não abuse;

-Não repita as refeições. Espere 15 minutos após comer, esse é o tempo que o cérebro leva para assimilar a sensação de saciedade;

-Elimine os refrigerantes (mesmo sendo light ou diet), prefira sempre sucos naturais sem açúcar ou com adoçante;

-Consuma em média 1,5 litro (ou 8 copos) de água por dia para hidratar o corpo;

beba bastante água-Não deixe de adicionar legumes ou verduras ao seu cardápio todos os dias;

-Evite os alimentos fritos, prefira aos grelhados ou cozidos;

-Quando estiver em restaurantes por quilo, primeiro veja quais são as opções antes de escolher, isso evitará os exageros;

-Ao invés de sorvetes de massa, opte pelos picolés de fruta;

prefira os picolés-Também é muito importante praticar algum esporte ou exercício físico, isso também contribuirá na sua saúde.

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Seguindo essas dicas, a sua dieta não se torna uma escravidão e você emagrece com prazer!