Um sorriso é capaz de mudar o seu dia

O bom humor é fundamental para levar uma vida prazerosa e bem disposta, além disso, estudos mostram que pessoas bem humoradas tem mais amigos e probabilidade de se manter por mais tempo em um emprego. Mas ser bem humorado não significa que deve estar sempre sorrindo para tudo e pensar que nunca vai haver problemas na vida, pelo contrário, pessoas com alto astral também passam por momentos difíceis, igual a qualquer pessoa, mas o bom humor dá mais estabilidade emocional para superar obstáculos e vencer as preocupações.

Já o mal humorado vive reclamando e se queixando da vida e nunca encontra razões e motivos para ser feliz, além disso, se torna complicado conviver com uma pessoa assim, porque da mesma forma que o bom humor contagia, o mal humor traz energias negativas.

 Veja algumas dicas para ter uma vida bem humorada e mais feliz:

-Experimente uma relaxante sessão de massagem, ela estimula a circulação sanguínea e traz a sensação de bem-estar. Não precisa ser profissional, com a prática, seu namorado(a) ou esposo(a) pode atingir bons resultados.

-Alimente-se de verduras como couve e espinafre, elas ajudam o corpo a obter prazer, pois são ricos em folato e vitamina B, que ajudam o cérebro a produzir serotonina (neurotransmissor responsável pela sensação de felicidade e bom humor).

-Escute boas músicas, além de elevar a serotonina, a música reduz os níveis de cortisol (o hormônio do estresse). Os ritmos lentos são calmantes naturais, enquanto as batidas aceleradas funcionam para liberar a tensão.

-Tenha 20 minutos de exposição ao sol por dia, a luz solar estimula a produção de serotonina e disponibiliza vitamina D.

-Reserve mais tempo para você. Utilize esse momento para fazer uma atividade física ou intelectual que lhe dê prazer.

-Procure dormir bem, pois a falta de sono causa estresse. O ideal é ter 8 horas de sono diariamente.

Leia também:

Estilo de vida saudável e centenário em Loma Linda
10 dicas para as mulheres manterem a saúde

-Pratique exercícios. A prática de atividade física estimula a liberação de endorfina (substância que promove a sensação de bem-estar e relaxamento).

-Faça amigos e participe de atividades coletivas. Saia para jantar, praticar esportes ou viajar, isso reforça os laços de amizade e estimula o bem estar.

se divirta

-Rir é sempre um ótimo remédio. O riso estimula os músculos do rosto, o que evita as rugas e também faz a vida mais prazerosa.

Seguindo esses passos a rotina fica menos estressante e a vida mais divertida!