Além de ter um sabor rico é fonte de muitos nutrientes

A Castanha do Pará é um alimento oleaginoso, pois é rica em proteínas, gorduras saudáveis, antioxidantes e minerais. Para se ter um retorno saudável, procure consumir uma unidade da castanha por dia, em excesso pode ser prejudicial porque é muito calórica.

Hoje a Castanha do Pará se faz presente em muitos cereais, farinha láctea e pães, além de ser muito vendida a granel também. Independente da forma como seja consumida, é benéfica a saúde e traz muitos resultados positivos. É um produto de grande exportação e uma das principais fontes de renda para a população da região amazônica, a extração da Castanha do Pará se dá pela árvore Castanheira, típica do Nordeste do Brasil. árvore Castanheira        As principais maneiras de consumo da Castanha do Pará é em forma de farinha, in natura, torrada ou em doces e sobremesas, como o sorvete, por exemplo. É possível também fazer o uso do seu óleo para tratamentos capilares e de beleza. A Castanha do Pará é muito consumida entre pessoas que visam a boa saúde, seu sabor é leve e é facilmente encontrada em feiras, mercados e centros de comércio de produtos naturais.

Benefícios:

Evita o envelhecimento precoce;

Oferece resultados para uma vida longa e saudável;

Serve como desentoxicante de metais pesados do organismo;

Gera maior teor de selênio no organismo;

É de origem orgânica;

Protege contra o Alzheimer;

Beneficia  o funcionamento da Tireóide;

Combate o câncer;

Fortalece o sistema imunológico;

Retarda o colesterol ruim do sangue.

Leia Também:

Retarde o envelhecimento comendo uma castanha por dia

Castanha do Pará ajuda a emagrecer se for consumida do jeito certo

Castanha do Pará: uma é bom, duas é demais

É difícil resistir ao sabor e os benefícios da Castanha do Pará, além disso, não existe contra indicações e é recomendada para todas as idades. Vá até o mercado ou feira mais próxima de você e garanta esses resultados para a sua saúde. Consuma Castanha do Pará, você só tem a ganhar!

Mais uma dica de saúde da Superbom!