Prezados consumidores,

Em respeito às milhares de famílias consumidoras de nossos produtos, gostaríamos de esclarecer alguns pontos por meio desta carta aberta sobre os lançamentos que apresentamos no último dia 07 de maio, no evento APAS Show, em São Paulo.

Apresentamos 18 novos produtos: cinco sucos de 300ml e 13 substitutos da carne, sendo 10 ovolactovegetarianos e três veganos.

Por um equívoco, foram divulgadas algumas imagens com o texto “frango vegetal” o que reconhecemos ser uma colocação errônea. Salientamos que esta informação já foi corrigida em nossos meios de comunicação.

Quanto aos nossos amigos consumidores veganos, aos quais temos carinho e respeito, informamos que há quase cinco décadas fabricamos substitutos da carne sem nenhum derivado de origem animal e continuaremos lançando produtos nessa linha. Os três lançamentos apresentados na APAS complementam a linha já conhecida em nosso portfólio, totalizando 16 itens aptos para o consumo vegano em nosso mix de produtos (e em breve teremos mais opções).

Quanto aos produtos que foram divulgados com a expressão “vegetarianos”, já estamos alterando para o termo “ovolactovegetarianos”. Eles visam atender o público que está em transição para uma alimentação mais saudável, mas que ainda busca sabores similares ao da carne e que não se incomoda com a adição das proteínas do ovo e do leite na formulação dos alimentos.

Para este grupo, recomendamos a linha ovolactovegetariana. Para os veganos, temos a tradicional linha de enlatados Superbom, além dos lançamentos assinados como “Vegan”.

Acreditamos no respeito à opção alimentar de cada indivíduo e buscaremos atender a cada grupo da melhor forma possível. Agradecemos aos muitos consumidores que expressaram entender que vivemos em um mundo de diversidade, inclusive de opções de dieta alimentar, e esperamos ter esclarecido toda e qualquer dúvida à comunidade vegana que respeitamos da mesma forma.