Muitas dessas dietas loucas que aparecem por aí são completamente desqualificadas e inadequadas para o corpo por eliminarem a utilização do café da manhã na rotina. Isso pode ser muito perigoso. E alguns profissionais ainda garantem que pode causar o efeito reverso na pessoa, gerando assim um aumento de peso.Uma pesquisa inglesa revelou ainda que, quando você toma café da manhã tem uma possibilidade maior de emagrecer. Quem se alimenta no desjejum  pode ter uma queima de até 442 calorias no dia.

Os pesquisadores analisaram pessoas com idade entre 21 e 60 anos durante seis semanas. Os participantes foram divididos em dois grupos: os que faziam a refeição matutina e os que não faziam. Os que tomaram café da manha não utilizavam de lanchinhos rápidos durante o dia para saciar a fome.

PESO-B1

Os que estavam de jejum não tiveram limites em beliscar, a todo momento, diversos tipos de comida que fazem engordar. Outro fator positivo conquistado pelo primeiro grupo foi o metabolismo acelerado, o que faz gastar mais energia durante um exercício físico, por exemplo.

O café da manhã e considerado por muitos nutricionistas como a refeição mais importante do dia. Isso pode solucionar diversos problemas relacionados ao controle de peso que muita gente enfrenta. A recomendação é a de que sempre que possível de preferência ao café da manha, pois seu corpo terá mais sustento para o dia, sem falar que se sentira mais disposto para a rotina de atividades diárias.

Fonte: Terra