Não cansamos de insistir na ideia da utilização de frutas e verduras para melhorar a saúde das pessoas. O Blog da Superbom traz essas informações com embasamento em estudos e pesquisas científicas das mais renomadas universidades e institutos do planeta. É muito interessante perceber como a ciência a cada dia traz novas informações legitimando que um estilo de vida natural resulta numa melhor saúde.

Dessa vez foi o Instituto do Coração de Minneapolis que financiou um estudo onde foi constatado que mulheres jovens que consomem muitas frutas e verduras preservam suas artérias e reduzem em 40% o risco de aterosclerose na idade adulta.

O estudo foi realizado durante 20 anos e as mulheres participantes tiveram  que consumir de oito a nove porções (uma porção corresponde a uma taça de frutas frescas ou um prato de legumes) de alimentos naturais por dia em uma dieta de 2 mil calorias. A pesquisa revelou que o desenvolvimento de placas nas artérias é um processo se inicia muito antes do que imaginamos.

Portanto, os efeitos podem ser amenizados se uma dieta saudável for adotada na juventude. E é nessa faixa de idade que se adquire os hábitos alimentares que vão te seguir para o resto da vida. Se eles forem saudáveis, a chance de se continuar com as práticas durante muitos anos é maior.

Outro benefício que foi diagnosticado pela pesquisa é o de trazer às mulheres uma menor chance de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Diante essa realidade, é prudente você correr contra o tempo e garantir o seu futuro com a reformulação de hábitos que te acompanharão até a velhice com muita vida, saúde e boa disposição.

Se você quer ter o auxílio de produtos industrializados capazes de melhorar a sua cozinha e beneficiar 0 seu corpo, conheça as marcas da Superbom e tenha a garantida de que os seus dias serão prolongados na Terra.

Fonte: Uol Saúde