Muitos têm dificuldades de iniciar uma rotina de atividades físicas. As desculpas são diversas, vão desde falta de tempo, até a ausência de estímulos. Para influenciar novas pessoas aderirem uma vida saudável, hoje decidimos dar uma notícia que pode mudar a sua relação com os exercícios físicos.

Quando você estiver iniciando as atividades, pegue um smartphone, ipod, discman, ou mesmo um radinho portátil, enfim… qualquer aparelho que toque uma boa música e você vai perceber como o momento da prática vai se tornais mais divertido. E isso não é apenas uma sensação. Um estudo publicado pelo jornal The Independent revelou que o hábito de ouvir músicas durante a atividade física libera substâncias químicas no cérebro que ajudam a reduzir a dor e a sensação de cansaço do exercício.

Segundo as explicações do professor de psicologia de Oxford, Robin Dunbar, a música estimula a produção de analgésicos naturais, que agem no corpo. O mais interessante é que, quando interagimos com a música, esse compostos são liberados em maiores quantidades.

Claro que, para os acostumados, isso não é novidade alguma, mas pode ser um estímulo e tanto aos que têm ressalvas para começarem uma rotina de exercícios. Bem… já demos uma opção. Agora é só arrumar um jeitinho e encarar novos desafios de forma musical ♫♫♫

Fonte: Veja