Os benefícios de um bom suco vão muito além do sabor, seus princípios ativos geram benefícios a saúde e ao corpo, onde o resultado é o bem estar e a certeza de estar consumindo algo que lhe faz bem. Contém baixo índice de calorias, auxilia na perca de peso, são diuréticos, digestivos e ainda gera desintoxicação, o que contribui para combater muitas doenças.

O suco roxo é rico em nutrientes de ação antioxidante que estão em sua maioria na beterraba, agem diretamente no sistema imunológico, que o deixa mais ativo em eficiência e ainda evita o envelhecimento precoce. Contém uma cor agradável aos olhos e convidativa ao deguste, seu sabor é adocicado e vai bem a qualquer hora do dia.

A beterraba também estimula a circulação do sangue, transportando os nutrientes de forma geral a todo o corpo, prevenindo a ação da anemia.

Uma outra opção de mistura ao suco roxo, é a melancia. Além de ser muito saborosa, é refrescante e obtém pouca caloria, também ajuda a hidratar o corpo. É uma forte contribuinte para tratamento estético pois é diurética.

Preste muita atenção na escolha das frutas ou hortaliças que vão compor o seu suco, quanto mais frescas forem, mais ricas serão em nutrientes e vitaminas, e melhor aproveitadas pelo organismo. Os benefícios do suco roxo são notados logo, gerando bem estar e reflexos positivos na pele e na saúde, além de proporcionar disposição pra encarar a rotina do dia a dia.

Evite sucos que contenham aditivos químicos e conservantes, prefira sempre sucos naturais e de boa fabricação.

Mais uma dica Superbom, até a próxima!