As frutas vermelhas e seus benefícios

Além de fazerem muito bem a saúde, as frutas vermelhas são chamativas e agradáveis aos olhos. Morangos, framboesas, acerolas, entre outras; inclusive ameixas e amoras, que mesmo sendo roxas, estão no time das frutas vermelhas.

Elas são ricas em vitaminas B, antioxidantes e colaboram para o bom funcionamento de células; além de retardarem o envelhecimento precoce.

Todas as frutas colaboram para a saúde, pois contém vitaminas e nutrientes que são indispensáveis ao corpo. Mas as vermelhas estão entre as primeiras no ranking, por conterem maior número de vitaminas. São também benéficas ao intestino e sistema digestivo por completo, por terem fibras auxiliando na redução do colesterol prejudicial à saúde.

A melancia está entre as frutas vermelhas que mais contribuem para a saúde. É rica em vitamina C, cálcio, fósforo, e vitaminas do complexo B. Além contribuir para o sistema diurético, pois tem alto índice de água, sendo ainda muito boa para manter o corpo hidratado no verão.

Frutas vermelhas são uma ótima combinação com iogurtes e vitaminas com leite, sendo muito nutritivo e saboroso. Também podem ser combinadas com receitas de geleias, e porque não, aquele suco bem refrescante.

Mais fique atento, frutas vermelhas são alimentos que podem estragar mais fácil, então sempre que comprá-las, consuma no tempo ideal que vai de 3 a 5 dias. Não deixe fora da geladeira e armazene em embalagens adequadas como aqueles sacos plásticos com furinhos. Assim conservará melhor suas frutas e elas serão úteis por mais tempo.